Esse sistema gera energia limpa e renovável e vai lhe possibilitar valorizar a sua propriedade além de gerar a sua própria energia elétrica e praticamente acabar com a sua conta de luz!

PASSO A PASSO DE COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICO (imagem a cima):

  1. PAINEL SOLAR reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar;
  1. INVERSOR SOLAR converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (Corrente Continua – CC) em energia elétrica (Corrente Alternada – CA) para ser utilizada em qualquer equipamento elétrico;
  1. A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora;
  1. A energia solar gerada é utilizada em TVs, computadores, lâmpadas, motores, ar condicionado, chuveiro, ou seja, tudo aquilo que estiver conectado à sua rede elétrica;
  1. A energia elétrica gerada em excesso será enviada para a rede da distribuidora e medida por um relógio bidirecional (instalado pela distribuidora). Esse relógio mede a energia da rua que é consumida e a energia gerada em excesso. A energia que vai para a distribuidora vira “créditos de energia” para serem utilizados posteriormente. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz em até 90%!!

Cada distribuidora de energia tem suas regras e exigências para conectar o seu sistema de energia solar na rede elétrica e, variam bastante. Por isso é importante que você procure uma empresa capacitada e com experiência para fazer uma avaliação e instalação adequada do seu sistema fotovoltaico. Para isso a AS ENERGIA SOLAR tem o maior prazer em atende-lo!

TIPOS DE SISTEMA FOTOVOLTAICO

  1. Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede Elétrica (On Grid ou Grid Tie)
    São sistemas conectados à rede elétrica da distribuidora que permite que você gere a sua própria energia alimentando os aparelhos (cargas) e injetando o excedente na rede gerando créditos de energia.
  1. Sistemas Fotovoltaicos Isolados da Rede Elétrica ou Autônomos (Off Grid)
    São sistemas que não estão conectados à rede elétrica da distribuidora, sistemas isolados que alimentam diretamente os aparelhos (cargas) que vão consumir a energia gerada. Os sistemas de energia solar autônomos são muito utilizados em lugares remotos onde não há rede elétrica.Exemplos:
    Sistemas fotovoltaicos de energia solar para bombeamento de água;
    Sistemas fotovoltaicos de energia solar para eletrificação de cercas;
    Postes de Iluminação;
    Estações repetidoras de sinal;
    Casas isoladas da rede elétrica.
  1. Sistemas Fotovoltaicos Híbridos (On Grid e Off Grid)
    Os sistemas híbridos de energia solar fotovoltaica são uma mistura de “sistemas isolados” com “sistemas conectados à rede elétrica”. Ou seja, ele é um sistema conectado à rede elétrica mas, possuem também um banco de baterias para armazenar a energia. Esses sistemas são mais caros que os tradicionais conectados à rede pois, além do banco de baterias, eles também necessitam de diversos mecanismos de segurança e equipamentos específicos que acabam encarecendo a solução como um todo.